Bem-vindo ao nosso blog!

0

Saber lidar com as emoções, fortalecer o sentimento de empatia e resolver os problemas de forma segura e responsável são habilidades que podem ser trabalhadas e incentivadas desde a infância, no convívio familiar, com a comunidade e nas escolas, por meio da educação socioemocional.

Nós do Instituto Vila Educação temos a educação como propósito e meio de transformação, e nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento humano por meio das habilidades socioemocionais em diversos contextos sociais.  

Para isso, entre as nossas iniciativas, destacamos o Programa Compasso. Com foco em escolas públicas, o programa visa promover um ambiente de aprendizagem bem sucedido para crianças do Ensino Infantil e Fundamental 1, contribuindo na construção de habilidades essenciais.

Este blog é mais uma das nossas ações para fomentar a educação socioemocional no Brasil. Aqui, você irá encontrar informações e conteúdos sobre os benefícios da aprendizagem socioemocional, suas competências e como desenvolvê-las de forma estruturada.

Aproveite e seja muito bem-vindo!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.