Atividades socioemocionais para fortalecer o vínculo das crianças com a família

0

Quantos desafios foram enfrentados este ano por causa da pandemia de Covid-19, né?

Neste cenário atípico e que exige cuidado, a nossa preocupação aumentou em vários sentidos, especialmente com as crianças, que estão há meses sem ir à escola, sem seguir com as rotinas de atividades e sem conviver ou interagir com os amigos. 

Nesse período, a tecnologia e o mundo virtual até ocuparam alguns espaço nas nossas vidas, mas não são capazes de suprir todas as necessidades e, com isso, tem sobrado tempo dentro de casa com as crianças, não é verdade? 

O fato é que ainda não se sabe ao certo quando tudo isso mudará, mas acreditamos que este é um bom momento para as famílias olharem para a relação que estão construindo com os seus filhos, a fim de fortalecer o sentimento de empatia e compaixão e reforçar os vínculos afetivos que são essenciais para a construção de uma base segura para as crianças. 

Então, que tal tornar esse propósito ainda mais forte com aprendizagens e práticas do caderno de atividades socioemocionais que elaboramos para as crianças e as famílias? 

No caderno, contemplamos 15 atividades e brincadeiras para todas as idades, que, além de serem divertidas e desafiadoras, desenvolvem habilidades fundamentais para as crianças, como autoconhecimento, perseverança, colaboração, comunicação assertiva, empatia, autonomia emocional, entre outras. 

Além disso, todas elas oferecem uma reflexão ao final, para ser discutida em família, que é a intencionalidade da atividade socioemocional. Então, aproveitem esse momento para se ouvirem, cooperarem com ideias e fortalecerem tanto as aprendizagens quanto os vínculos familiares. 

Ficou com vontade de experimentar? Baixe o caderno clicando na imagem abaixo e divirta-se em família exercitando as habilidades socioemocionais!

Caderno de atividades para crianças e famílias
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.